Como saber se o IPTV é pirata

Entendendo o que é IPTV

O Internet Protocol Television (IPTV) é um sistema de transmissão de sinais televisivos para dispositivos conectados à internet. Destaca-se pela sua capacidade de distribuir os mais variados conteúdos através da rede mundial de computadores.

Como todas as tecnologias da atualidade, a IPTV também é passível de uso irregular, ampliando o alcance de transmissões piratas que, além de ferirem os direitos autorais, podem comprometer seus usuários com vírus e outros elementos nocivos.

Como funciona o IPTV

A IPTV institui uma nova forma de transmissão de sinais televisivos. Diferente das antenas parabólicas e TV’s a cabo, a IPTV utiliza a sua conexão com a internet para exibir os canais de televisão, dispensando os métodos tradicionais de transmissão.

Identificando um IPTV pirata

Para conseguir identificar se um serviço de IPTV é pirata é importante realizarmos algumas inspeções cuidadosamente.

Verifique a procedência do serviço

Para entendermos se um serviço de IPTV é pirata ou não, temos que observar inicialmente sua origem. Os fornecedores devem possuir licenças e direitos para transmitir conteúdo de canais exclusivos, valores normalmente diluídos no custo do saque.

O valor é muito abaixo do mercado?

Serviços de IPTV piratas frequentemente possuem valores muito abaixo do mercado. Isso ocorre porque, como não possuem licença para transmitir conteúdos exclusivos e não pagam impostos, eles conseguem baratear os seus pacotes para atrair mais clientes.

Análise de conteúdo

Outro fator que indica se seu IPTV é pirata é a presença de conteúdos que deveriam ser exclusivos de algumas plataformas, como Netflix, HBO GO e outros. Se um IPTV promete esses conteúdos sem nenhum custo adicional, é bom ter cautela, pois essa é uma prática comum em serviços piratas.

Teste gratuito é um alerta

A maioria dos serviços piratas de IPTV oferecem um teste gratuito para seus potenciais clientes. As empresas licenciadas normalmente não oferecem esse tipo de serviço.

Riscos de utilizar um IPTV pirata

Fazer uso de IPTVs piratas é definitivamente arriscado, e não apenas do ponto de vista legal. Há também o risco de download de malwares, uma vez que esses serviços muitas vezes exigem o download de aplicativos para que o serviço possa ser utilizado.

Conclusão

Reconhecer um IPTV pirata é uma tarefa que exige certa investigação, além de uma análise crítica sobre a oferta que está sendo apresentada. Vale lembrar que, além de colocar em jogo a segurança de seus dados, utilizar serviços piratas de IPTV é uma prática ilegal e moralmente questionável.

Deixe um comentário

Teste iptv grátis

SET I PTV

A inovação está no DNA da SET IPTV. Estamos sempre buscando maneiras de aprimorar, expandir e ir além. E o que é melhor do que ouvir sobre isso? Experimentando por si mesmo!

faça um teste iptv grátis